sábado, 27 de Abril de 2024  16:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-06-2012

Assembleia sem quórum e BE sem poupar nas críticas à Mesa e aos deputados faltosos.


O prolongamento e os penáltis no jogo entre Portugal e Espanha acabaram por deixar a reunião da Assembleia Municipal de Aveiro sem ...

O prolongamento e os penáltis no jogo entre Portugal e Espanha acabaram por deixar a reunião da Assembleia Municipal de Aveiro sem quórum. A reunião agendada para a noite desta quarta-feira ficou sem efeito. Sem quórum, a mesa, representada pelos secretários Jorge Arroteia e Angela Rodrigues, adiou a sessão. A sétima reunião da sessão ordinária de Abril terá de motivar nova convocatória.

Dois deputados do BE e metade da bancada do PS terão estado no encontro. Da Câmara, compareceu o vereador Pedro Ferreira. O presidente da Mesa, Capão Filipe, faltou ao encontro.

Sexta-feira, começa, previsivelmente, a sessão ordinária de Junho. O Bloco de Esquerda criticou a opção dos deputados pelo futebol. Diz que “PSD, CDS e PCP substituem a sua responsabilidade política pelo visionamento dum jogo de futebol”.

PCP, PSD e CDSPP foram ausências notadas. O Bloco de Esquerda emitiu uma nota em que “lamenta que o trabalho político, para os partidos da direita e para o PCP, seja simplesmente preterido para deleite privado” e que nem mesmo o agendamento para as 22h00 resolveu o problema uma vez que “os partidos da direita como o PCP optaram pelos pénaltis em detrimento dos aveirenses”.

Para Ivar Corceiro, “os deputados faltosos são o retrato da elite bolorenta que governa Portugal” e a situação é mais grave atendendo ao “atraso evidente na discussão dos pontos agendados para a reunião Ordinária de Abril que decorre ainda”.

O deputado do BE imputa responsabilidade ao presidente da Mesa que não foi capaz “de gerir e agendar os trabalhos da Assembleia como não comparece à reunião que agendou para a hora e data que entendeu”.

Diz que o atual Presidente da Mesa da AM deve tirar “as devidas consequências da sua incompetência e falta de respeito pelos poucos deputados que compareceram e acima de tudo pela população e democracia aveirense”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®